Clube do Filme - GrandesFilmes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comente o filme

3 participantes

Ir para baixo

Comente o filme Empty Comente o filme

Mensagem  Phillctw Dom Fev 07, 2010 6:15 pm

Essa semana, sem querer, encontrei o roteiro de Cidadão Kane, então, nada melhor pra começar o tópico do que o link pra ele:
http://www.godamongdirectors.com/scripts/citizenkane.shtml
Phillctw
Phillctw

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Comente o filme Empty Re: Comente o filme

Mensagem  Phillctw Dom Fev 07, 2010 7:53 pm

Bom, em primeiro lugar adorei o filme!! Tava pra assistir ele faz um tempo já.

Pra mim é a história do homem que pode ter tudo, mas nunca consegue o que realmente quer. Talvez ele só quisesse amor, talvez quisesse mudar tudo a sua volta, ter o controle de tudo, talvez Rosebud (pra mim um símbolo da simplicidade e felicidade da infância, onde tudo parece ser muito maior do que realmente é, onde coisas pequenas podem ter um valor enorme). Eu pensei em um paralelo entre a busca do repórter pelo significado de Rosebud (sempre buscando coisas "grandes") e a busca de Kane por grandiosidade, que nunca é completamente realizada. Reparei também em um conflito interno de Kane. Parece que sempre tentando provar algo pra si mesmo ou pros outros.
Durante todo o filme, não podemos identificar direito o rosto do jornalista (lembro de uma cena só em que o rosto dele realmente aparece). O que isso quer dizer? A necessidade de impessoalidade do jornalismo (que não era de modo algum praticada por Kane) ?
Com certeza os comentários que fiz não chegam nem perto de tudo que pode ser comentado sobre filme, e talvez tenha até falado besteira em alguma parte, mas foi isso que consegui por enquanto.
Phillctw
Phillctw

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Comente o filme Empty Re: Comente o filme

Mensagem  Daniel Seg Fev 08, 2010 8:45 pm

Essa semana facilitou minha vida pois já tinha assistido ao filme, e considero um dos grandes do cinema.

Esse paradoxo entre a vida grandiosa do playboy e aquela vida antiga onde tinha seu Rosebud é a chave do filme, uma grande caminhada do personagem pela vida, mas que sempre deixou a felicidade real para trás, que não morava no dinheiro, mas nas pequenas coisas.

A mansão gigante, com obras de todo mundo, não era nada perto da saudade da vida simples que ele possuia.
Daniel
Daniel

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

http://www.twitter.com/rechedaniel

Ir para o topo Ir para baixo

Comente o filme Empty Re: Comente o filme

Mensagem  Grandes Filmes Seg Fev 08, 2010 8:52 pm

Para mim, hão há dúvida de que Kane clamava por sua "infância perdida".
Uma coisa marcante é a forma inconsequente que ele age durante toda a vida e as consequencias, cada vez mais devastadoras, que advém deste comportamento. Se no começo de sua carreira ele pode tudo, conforme o tempo passa, as cobranças aumentam até um ponto em que Kane não consegue mais lidar com isso.

Curiosidade: a mãe de Kane é Agnes Moorehead, muito conhecida como Endora, a mãe de Samantha no seriado "A Feiticeira".
Grandes Filmes
Grandes Filmes
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 46

http://twittergrandesfilmes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comente o filme Empty Re: Comente o filme

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos