Clube do Filme - GrandesFilmes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bastardos Inglórios

4 participantes

Ir para baixo

Bastardos Inglórios Empty Bastardos Inglórios

Mensagem  Daniel Seg Jan 18, 2010 7:52 pm

Como esta seção não possui nenhum tópico de filme específico (e eu imagino que seja pra isso que ela existe) vou criar um tópico sobre um filme que causou uma certa polêmica este ano.

Eu adorei o filme, achei bastante interessante, cenas longas com muita tensão e alguns momentos muito engraçados. Tive uma leve discussão com um amigo na faculdade pois na opinião dele o filme era ofensivo pela distorção da história e por brincar com uma situação tão séria como a relação entre a Alemanha de Hitler e os judeus.

Destaque imenso para o Christopher Waltz, na minha opinião ofuscou totalmente os outros atores.

Spoiler:
Daniel
Daniel

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

http://www.twitter.com/rechedaniel

Ir para o topo Ir para baixo

Bastardos Inglórios Empty Re: Bastardos Inglórios

Mensagem  Phillctw Ter Jan 19, 2010 12:22 am

Não acho que seja ofensivo de modo algum.
Ótimo filme. Grandes atuações. Na minha opinião, foi o melhor filme de 2009.
Phillctw
Phillctw

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Bastardos Inglórios Empty Re: Bastardos Inglórios

Mensagem  Rosane Ter Jan 19, 2010 9:00 pm

Perfeito, melhor filme do ano passado. O que seu amigo chama de ofensa eu chamo de ousadia e até loucura do Tarantino, afinal, quem mais no mundo teria a idéia de reconstruir a história assim? E o final também não poderia ter sido melhor, eu, você, o mundo queria que Hitler tivesse sofrido, sido morto, não se matado, então Tarantino foi lá e nos deu isso. O roteiro é sem comentários, muito bem construído... adoro a acidez dos diálogos do Tarantino, o sarcasmo nos momentos mais improvável...

Uma cena assim que me deixou passada no filme, foi a cena do assassinato da Bridget.. Como assim, Tarantino, fazendo referência à Cinderela em um filme de Guerra? O cara é um gênio... louco e gênio.

Te amo, QJTarantino, siga sempre assim.
Rosane
Rosane

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bastardos Inglórios Empty Re: Bastardos Inglórios

Mensagem  ddonato Ter Jan 19, 2010 10:22 pm

Realmente, quem acha Inglorious Basterds ofensivo simplesmente não tá interessado no que o Tarantino quer falar. Como bem disse o Samuel L Jackson na entrega dos Golden Globes, Basterds é o "feel good movie of the year". É isso mesmo, é um filme pra exorcisar a vontade de matar nazistas, pra idolatrar o cinema, pra se refestelar na linguagem, que faz papel tão importante no filme todo. Rigor histórico passa bem longe da proposta do filme. O filme não é A Queda, e nunca disse que seria.
De resto, não acho que seja a obra-prima do Tarantino, apesar do Landa ser um de seus melhores personagens, mas é um filme que faz jus ao Cinema com letra maiúscula, com momentos de tensão como eu não via há anos.
Não dá pra desprezar o Tarantino como um imitador barato. Ele é um gênio pós-moderno, que dá novo significado a todas as referências que usa. Que o digam o Blaxploitation e a Surf Music.
ddonato
ddonato

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/01/2010
Idade : 41

http://www.twitter.com/ddonato

Ir para o topo Ir para baixo

Bastardos Inglórios Empty Re: Bastardos Inglórios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos