Clube do Filme - GrandesFilmes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acabei de Assistir

3 participantes

Ir para baixo

Acabei de Assistir Empty Acabei de Assistir

Mensagem  Grandes Filmes Ter Jan 12, 2010 1:18 pm

Poste aqui o filme que você acabou de assistir. E se gostou ou não.

Um Olhar do Paraíso (Lovely Bones), do Peter Jackson:

Filme com belas cenas do "paraíso", mas irregular.
Não se define entre thriller, drama, fantasia e alterna ótimos momentos de tensão, com vários outros em que a trama não encaixa.
Gostei muito da atriz principal, a jovem Saoirse Ronan, de Desejo e Reparação.
E, por fim, achei o filme com o visual (e trama) bem parecido com "Amor Além da Vida", com Robin Williams.
Sei lá, talvez eu estivesse esperando demais do Jackson.
Grandes Filmes
Grandes Filmes
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 46

http://twittergrandesfilmes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Assistir Empty Where The Wild Things Are

Mensagem  ddonato Ter Jan 12, 2010 4:56 pm

Where The Wild Things Are é um filme excepcional. Incrível como deixaram fazer um filme de arte sobre infância por 100 milhões de dólares. Não há um frame sequer que não seja carregado de emoção. Esse, pra mim, é o maior mérito do filme. Apesar disso, eu não me identifiquei tanto com os dramas, mas só pq eu não era hiperativo. A culpa não é do diretor, definitivamente.
As expressões faciais dos monstros são chave no filme. O James Gandolfini parece estar mesmo se encontrando depois dos Sopranos. Puta ator.
É um ótimo filme, carregado de emoção, mas meio deslocado entre as crianças e os indies.
ddonato
ddonato

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/01/2010
Idade : 41

http://www.twitter.com/ddonato

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Assistir Empty 24-hour Party People

Mensagem  ddonato Ter Jan 19, 2010 11:23 pm

Link IMDb
Este filme estava na minha lista de "para assistir" desde que vi o excelente Code 46, do mesmo Michael Winterbottom, muito respeitado no Reino Unido, mas praticamente desconhecido aqui. E eu vi Code 46 em 2005, portanto, já era hora.
O filme é uma biografia de um produtor de Manchester que foi parte importante na cena musical 70-90 da cidade, e, portanto, do mundo, já que esteve envolvido nas carreiras do Joy Division (e do New Order) e Happy Mondays através de um modelo de selo fonográfico inovador, que dava direito sobre as músicas para os artistas, e que chacoalhou bastante o mercado na época.
Steve Coogan interpreta Tony Wilson de maneira bastante segura, caótico como o personagem merece, mas nunca excêntrico demais. O filme tem muitas participações dos próprios retratados, mas geralmente em outros papéis. Isso é explícito no filme, onde o Tony Wilson personagem quebra a quarta parede várias vezes e se dirige para a câmerea para dar detalhes deliciosos do pano de fundo do filme.
É quase um meta-documentário, que mistura imagens de arquivo e interpretação e está sempre consciente de si próprio.
Recomendo para quem gostou de Control, já que as histórias se entrelaçam, para todos que se interessam pela história da música, e para quem quer ver um biopic que foge bastante à regra, especialmente na estrutura.
ddonato
ddonato

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/01/2010
Idade : 41

http://www.twitter.com/ddonato

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Assistir Empty Annie Hall

Mensagem  liviaemletras Sex Mar 19, 2010 2:53 pm

Resolvi assistir alguns filmes do Wood Allen, até então só conhecia 4 deles e os mais óbvios. De ontem pra cá já vi A Rosa Púrpura do Cairo, Manhattan e Annie Hall (que vi hoje). O filme é totalmente divertido, intelectual que se assemelha aos demais, e nem por isso deixa de ser perfeito ao trazer em nós uma vontade de que o relacionamento nervoso/neurótico continue para sempre. O filme retrata fragmentos de situações peculiares e tão conhecida de todo nós, que por diversas vezes consegui me colocar lá dentro da telinha.
Não sou cinéfila, muito menos sei criticar filmes, mas estou adorando me aprofundar no cinema clássico, cult e conhecer melhor o perfil de diretores como o Wood. #ficadica
liviaemletras
liviaemletras

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 43
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

http://twitter.com/liviaemletras

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Assistir Empty Re: Acabei de Assistir

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos